19.12.12

NO CORAÇÃO DO POETA


homenagem aos 96 anos do poeta mil vezes amado, Manoel de Barros...

estou dentro da imensidão...
aqui é uma oficina de criaturanças.
neste porto feliz,
tem de tudo de grilo e de prego...
e tem belos seixos,
restos de princípios,
bordado de rio...
já nem sei de mim.
perco-me no seu lado passarinhado.
e fico aqui,
tão dentro e tão manoelizada,
que meu dentro virou cimento de estrada...
porque experimentei o quinto lado da ternura,
o lado estrelado que pesca lua,
que encolhe linhas nos olhos
e estica pontos no ilimitado...
neste lado do amor, o silêncio hina.
aqui reencontro minha inocência menina...






3 comentários:

  1. Beleza de homenagem, Janet! E mais que merecida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poeta merece todo o nosso carinho!
      Cris, apareça sempre, a casa é sua! Bjsbs!

      Excluir
  2. Janet, poeta querida!!!

    Muita luz em teu Natal, muitas construções poéticas em 2013 e saibas que contar com tua amizade, com teus versos junto a mim e Vidráguas me faz muito bem, me faz seguir acreditando no c'redito poesia, um tempo a mais viver poesia ao sempre.

    Beijos, beijos e seguimos.

    Carmen Silvia Presotto - Vidráguas!

    ResponderExcluir