18.6.11

POSTAGENS DA MINHA PARTICIPAÇÃO NO #SARAULETRAS365

1 - Parabéns aos organizadores do #sarauletras365! Grande festa literária na twittosfera!!

2 - Efusão de corpos salgados de tanto mar... em ondas e ondas de amar...[jiz] #sarauletras365

3 - Algumas são rosas abertas,/outras apenas botão/que um dia, na hora certa, /abrir-se-ão em amor,/seguindo a lei da evolução.#sarauletras365

4 - O frio de fora pra dentro / É mar procurando alento./ O frio de dentro pra fora / É mal procurando sofrimento.[jiz] #sarauletras365

5 - Em noite de lua cheia / Sob auréola de brilhante lua / Poetas viram santos de rua. [jiz] #sarauletras365

6 - que liberdade é essa que tanto almejo. antiga asa de desejo. asa sem coração. liberdade então, meu amor, é solidão? [jiz] #sarauletras365

7 - Sou este ser carente.dependente.do pai.da mãe da mãe de ti.que de mim espera um prato cheio de amor. [jiz] #sarauletras365

8 - Que liberdade é essa q tanto almejo, antiga asa d desejo, se sou este mundo dentro de um, dentro de alguém, dentro d algum? #sarauletras365

9 - Chico diz q não é poeta, é letrista./ Mas oferece arte de colher /E ainda por cima é colírio pros olhos de muita mulher.[jiz]#sarauletras365

10 - Ah, lótus, lótus, corola de rosa que se esvai em rio de amor...[jiz] #sarauletras365

11 - Neste menino infinito mundo/ Altos voos/ Voos pássaros/ Rasos voos/ Voos amigos num segundo. [jiz] #sarauletras365

12 - Alvoreci com olhos de arvorecer. [jiz] #sarauletras365

13 - E o mel, das mis abelhas, cura mis dores, de tanto mal, de mal de amar mis desamores. [jiz] #sarauletras365

14 - E a flor, com tanto lume, lança perfume... #sarauletras365

15 - Com dor, sem dor, lá fora a flor desabrocha cor a nosso favor. #sarauletras365

16 - Nós e os pássaros sempre passaremos pelas nebulosas, pelas galáxias, pelos infindos ninhos do universo...[jiz] #sarauletras365

17 - As nuvens passam... Os gritos dos pássaros ressoam... Nós e os pássaros passaremos nos ninhos das nuvens... #sarauletras365

18 - Segunda de mera ilusão,/ terça, felicidade, / quatro dias solidão, / domingo pede saudade. [jiz] #sarauletras365

19 - O que ora escrevo – está escrito, é mera memória – nada resta, além de rabisco,caligrafia na história, pó de esquecimento. #sarauletras365

20 - Aí meus olhos choram rios encurvados de felicidade. [jiz] #sarauletras365

21 - Penso que os pássaros me trazem notícias de Pai Eterno. [jiz] #sarauletras365

22 - Porque o nascedouro é como o olho de Deus que chora pra nós, por nós. [jiz] #sarauletras365

23 - Noite após pó do dia. Dia após pó da noite. Noites após pós do dia-a-dia. Dias após pós da estrela-guia. [jiz] #sarauletras365

24 - Me leva, ó garça branca pros sonhos daquele carinho /Me leva ó graça branca pros olhos daquele menino do pantanal! [jiz] #sarauletras365

25 - E, dentre todos os vãos momentos, resta, d mais profundo mar, este instante perpétuo, este mágico sentimento, resta este amor #sarauletras365

26 - Nem alegria, Nem tristeza... Um sentimento, Uma estranheza... Um suspiro profundo, Uma lágrima no beijo... [jiz] #sarauletras365

27 - Beija-flor beija a cor e bebe o mel...Beija o ar e sorve o azul...Beija o sonho e nutre o amor...[jiz] #sarauletras365

28 - Sentou-se à primeira pedra. Meditabundo, trocou seu coração com ela. [jiz] #sarauletras365

29 - Esta bela corola que ora me enamora será o meu futuro chão depois da  derradeira hora. [jiz] #sarauletras365

30 - Ainda goteja uma chuva dentro de mim/ Rio, turvas águas/ Tristes lágrimas sem fim. (jiz) #sarauletras365

31 - Noite insone. Fantasmas palavras. Ecos verbais. Vencida, volto a escrever. Suspiro encanto: um conto. (jiz) #sarauletras365

32 - Dia que acorda tarde, / Tarde que deita o dia / Tardiamente acorda, / Nas cordas do novo dia. (jiz) #sarauletras365

33 - Cheio de dentes sorriso, diz-me o brilhante dia que me ama todo o dia. [jiz] #sarauletras365

34 - Meu barco tem dois motores, um para as alegrias, outro somente pras dores. [jiz] #sarauletras365

35 - E o mel das mis abelhas cura mis dores, de tanto mal, do mal de amar, mis desamores. [jiz] #sarauletras365

36 - Extasiado, o poeta sorvia dourados roseirais, distraídas corolas astrais. [jiz] #sarauletras365

37 - Pela descida, alva Maria. Pela subida, rubra voltava. Era essa sua variável mariana rotina. [jiz] #miniconto #sarauletras365

38 - Antiga felicidade/Sei q me espias/Vejo teus olhos curiosos/Por q não pulas, ó liberdade/Pro lado de cá do meu muro? [jiz] #sarauletras365

39 - Sofro palavras. E elas, tranqüilas, põem-se meninas enfileiradas. [jiz] #sarauletras365

40 - Enquanto ele sonhos roncava, ela ao seu lado gozava, de dois belos travesseiros! [jiz] #sarauletras365

41 - O que ficou na lembrança / Mais do que bocas, línguas e sais / Foram seus olhos chorosos / Verdes olhos de nunca mais.[jiz] #sarauletras365

42 - Da pele pela pele, do pelo pelo pelo. É tudo uma questão de apelo, apelo do avesso da pele. [jiz] #sarauletras365

43 - Enquanto rimava poesia, ele futebol assistia e redondamente bebiam, felizes no mesmo copo. [jiz] #sarauletras365

44 - Sem asas, poetas vãos. [jiz] #sarauletras365

45 - E tudo vira asa / E tudo vira vento / No vento que venta nas asas / Nas asas do pensamento [jiz] #sarauletras365

46 - bolsa que renda família vazia / família que renda bolsa vazia / renda-se! [jiz] #sarauletras365

47 - Amou-me, amou-me, amou-me. E, feito toalha molhada, pendurou-me por atrás da sua porta. #Letras365

48 - O amor não se acaba... decompõem-se em migalhas e, com as suas quireras, alimenta o mais ínfimo amor. [jiz] #sarauletras365

49 - És pura fonte! Habitas, ó amado @Poeta_ManoeldB, onde as palavras acordam bonitas. [jiz] #sarauletras365

50 - Num lampejo, num sutil pensar, pulsar, suave como um beijo, sou palavra, poesia, dom, sagrado lugar. [jiz] #sarauletras365

51 - manhãs de sol.manhãs de leite.de leito.de todos os dias.de todos os ais.manhãs malsãs.divãs. [jiz] #sarauletras365

52 - E a vaidosa lua viu-se refletida no espelhos olhos de milhões. [jiz] #sarauletras365

53 - Luar mais que encantado, meu prateado namorar... sonho, navio ancorado, romântica nau-morar. [jiz] #sarauletras365

54 - Qualquer dia é dia de poesia mas o dia do #sarauletras365 não é um dia qualquer. [jiz]

55 - Amo-te, avesso pêssego. Buarque-me! [jiz] #sarauletras365

56 - Em nós, por nós, sempre em nós, nossos nós desfazem-se anelos. [jiz] #sarauletras365

57 - Gosto do sábio que no humilde se faz... Gosto do Manoel de Barros que da poesia em natureza se liquefaz. [jiz] #sarauletras365

58 - No meu céu da boca estrelada ainda cintilam ardentes astros beijos teus. [jiz] #sarauletras365

59 - Ela cometeu um erro e vive se auto-punindo. O castigo do seu deus tem dois anos e meio e é lindo. [jiz] #sarauletras365

60 - A manhã cai sobre morna tarde e sobe a escada da noite pra acender estrelas. [jiz] #sarauletras365

61 - vi.gostei.mergulhei fundo no mar.havia uma pedra.no caminho do amar havia uma pedra. [jiz] #sarauletras365 (parafraseando Drummond)

62 - A poesia alimenta nossa sensibilidade alimenta a poesia. (jiz) #sarauletras365

4 comentários:

  1. Realmente foi uma gratificante festa a sua participação! Senti o mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Eduardo! Amei a sua participação também!! Foi super-emocionante...

    ResponderExcluir
  3. Janet

    Bebi hoje teus versos em jejum
    café encantado de manhã sem fim...
    O dia vai transpor o zênite
    e cair de volta sobre o meu nadir
    Que água-maravilha de poeta
    cura de luz ocidental
    este campo grande
    sem remédio
    na esperança de bem ficar?
    - És tu poeta,
    com teus versos de sol e sal

    ResponderExcluir
  4. Humberto

    Depois de você, meu domingo atingirá o "zênite" e nele permanecerá na segunda da outra segunda de alguma estação...

    ResponderExcluir